sábado, 5 de março de 2011

LUTO EM SMA

NOTA DE FALECIMENTO

COMUNICAMOS O FALECIMENTO DO SR. LUIZ RUBENS DE ALMEIDA POPULAR “NÊGO DA PREFEITURA” VITIMA DE ATROPELAMENTO NO BAIRRO DO GRAMADINHO. APESAR DO PROCESSO MOVIDO PELO MESMO, ACUSANDO A ESTE JORNALISTA DE INFLINGIR O “ART. 243 DA LEI Nº 4.737/65” QUE DIZ:
“Lei nº 4.737/65:
Art. 243. Não será tolerada propaganda:
I – de guerra, de processos violentos para subverter o regime, a ordem política e social ou preconceitos de raça ou de classes;
II - ....................
III - ...................
IV – de instigação à desobediência coletiva ao cumprimento da lei de ordem pública;
V - .................”,
É COM PESAR QUE REGISTRAMOS O SEU PASSAMENTO.
Roberto Mendez e família.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

POLITICAGEM EXECUTIVA

“DENÚNCIA”
VEREADOR DIZ QUE O PREFEITO MENTE, E QUE O ONIBUS DE 520 MIL REAIS FOI COMPRADO COM O DINHEIRO DO FUNDEB.
O vereador Paulo Ricardo da Silva, ao fazer uso da tribuna na última sessão da Câmara dos vereadores de São Miguel Arcanjo, disse ser mentira a alegação de que um ônibus que custou aos cofres públicos 520 mil reais, tenha sido adquirido com verbas próprias, e sim, segundo ele, o referido veículo foi comprado com verbas exclusivas do FUNDEB.  Leia abaixo transcrição do trecho do pronunciamento feito pelo vereador sobre o fato:
Vereador Paulo Ricardo da Silva - Para finalizar, os senhores vereadores pensem ai, no uso da minha tribuna..., para e pensa se não é isso! Tão enrolando o povo, e “QUEM MANDA NO MUNICÍPIO, É O ARI”. Se ele achar que é do jeito que ele quer, sai! Não precisa ter prefeito! O que é isso? Veja quantos itens eu citei aqui! Ou é mentira o que eu estou falando? E a prova disso, tá na compra do Corolla... Colocou todas as coisas que comprou desde que assumiu o município... O ônibus; a retro-escavadeira; o ônibus reformado; o caminhão velho reformado, tudo... Mais o Corolla de 70 mil não teve coragem de mostrar para o povo! Eu Tinha!!! Tem 10 milhões em caixa, porque não posso comprar um carro de 70 mil? Ou ele comprou com o dinheiro da Câmara que nós devolvemos né... R$100.000,00 reais de “mão beijada” de última hora... Agora pessoa se humilhando aí..., pra conseguir ambulância... Então comprasse duas ambulâncias, depois compra o Corolla!!!
COMPROU ONIBUS POR 520 MIL REAIS E COLOCOU LÁ A PLACA: RECURSOS PRÓPRIOS!!! MENTIRA!!! NOBRE VEREADOR DUDU É A PROVA! MENTIROSO!!! NÃO TEM NADA DE RECURSO PRÓPRIO, COMPROU TOTALMENTE COM DINHEIRO DO FUNDEB!!!
R$520.000,00 MIL REAIS USADOS DO FUNDEB!!! TAÍ A NOTA COM O VEREADOR QUE VEIO COM A RESPOSTA DO REQUERIMENTO QUE FIZEMOS... E COLOCOU A PLACA COM RECURSOS PRÓPRIO... PORQUE NÃO COLOCOU O COROLLA E COLOCOU A PLACA RECURSO PRÓPRIO? ADMINISTRA OU ESTÁ ADMINISTRANDO COM TRANSPARÊNCIA? NÃO ESTÁ ADMINISTRANDO COM TRANSPARÊNCIA, ESTÁ ADMINISTRANDO COM MENTIRA!!!
São estas as minhas colocações, meu muito obrigado. (fim do pronunciamento)

CONCURSO: "FOTOGRAFE SÃO MIGUEL"

CORRESPONDÊNCIA TEMPO QUENTE
JORNALISTA DE SÃO MIGUEL ARCANJO
 (01) - “Seu Mendes. Sou apreciador das matérias que expõe na imprensa. Esperamos que as suas 'pegadas' tenham despertado a política da situação e que façam mais investimentos por aqui, mas que não amordacem a publicação de suas matérias senão teremos mais um veículo chapa branca, tanto a falada e escrita toda 'ajoelhada' para sonegar o direito à verdadeira informação da qual muito necessitamos.
Quando não se consegue o apoio desejado da politicagem, certos meios são utilizados para comover e despertar o interesse dos tais. Será que o senhor está sendo usado? Não aceite a censura de sua coluna por quem quer que seja. “Abaixo a mordaça”
(02) – “Não acredito que existe cerceamento da liberdade de imprensa na capital das uvas finas. Por que será que donos da imprensa fazem o jogo que interessa aos políticos de plantão? Seria porque adoram dinheiro? O que eles vêm ganhando em troca? Uma reportagem que afaga o ego da politicagem ineficiente contribui para o progresso de São Miguel? Quer dizer então que a imprensa local tem que estar alinhada aos interesses da minoria política? Qual o verdadeiro papel da imprensa falada e escrita em nossa cidade? Não acho que é estarem junto aos homens do poder para catar algumas sobras”.
RESPOSTA: Prezados amigos internautas. Em primeiro lugar quero agradecer seu acesso e participação em nosso blog. Se as matérias por mim postadas no Tempo Quente, ou os tópicos publicados na coluna do “O JORNAL” possam despertar os políticos da situação ou, melhor dizendo, os “politiqueiros” que administram o nosso município, não saberia lhe dizer. O que posso afirmar é que despertei um bando de defensores da incompetência, e estes, prontamente passaram a usar de suas conhecidas estratégias para calar este divulgador da verdade sobre os fatos. Se eu estava sendo usado ou não, deixei de ser, pois não admito nenhum tipo de censura no que escrevo, mesmo que disfarçada de “regulamentos bem intencionados” ou, que os motivos sejam a dependência econômica do meio de comunicação.
“A mesma imprensa que defende com unhas e dentes a liberdade de informação na sociedade também omite, disfarça, manipula, abafa, proíbe, censura. Não apenas fatos e notícias, mas a própria discussão em torno deste assunto”.
Existe ainda no jornalismo outra forma de censura, anterior àquela imposta pelos patrões e pelos interesses econômicos. É a praticada pelo próprio jornalista, que, consciente ou inconscientemente, barra assuntos que possam desagradar a seus superiores apenas para não criar problemas. Independentemente da origem e das causas, a censura priva a população do livre acesso à informação e, por isso, deveria ser discutida abertamente na sociedade brasileira.
Na seqüência, posto algumas fotos, imagens e um documento que certamente a chamada “imprensa de cabresto” não publica, e quando o fazem é a mando dos “detentores do poder” que utilizam a imprensa conforme o conchavo entre ambos. Um abraço aos amigos  internautas seguidores deste blog. Roberto Mendez
 
Publicado no Diário Oficial 22/02/2011
 Alguns repórter de jornal e rádio não passam por aqui, não conhecem a periferia de São Miguel!  Rua de uma cidade bem cuidada

 Século 21, e o estilo medieval da engenharia do PSDB numa estância turística. A ponte entalhada no machado...

Uma valeta para embelezar a rua Campos Sales