domingo, 13 de fevereiro de 2011

IGREJA POLÍTICA


PSEUDO-EVANGÉLICOS

Os pseudo-evangélicos, eleitos vereadores em diversos municípios da região, inclusive no nosso, verdadeiros enganadores dos crentes neófitos da fé, estão vendo desabar sua credibilidade junto ao povo. É lógico, conseguem se eleger fazendo promessas em suas igrejas, ao rebanho, comprometendo-se a trabalhar em prol da comunidade. Assim, como qualquer outro edil, não cumprem nada do que dizem nas suas campanhas e mais ainda, aprendem a fazer o jogo político da tramóia para obter benefícios próprios. Então vejamos: Os edis de São Miguel Arcanjo, se reúnem para simplesmente decidirem quem será o novo presidente da Casa de Leis de acordo com os desejos do executivo, ou seja, o trio do amém continua correndo atrás dos seus interesses particulares, aceitam a intromissão do executivo até na hora da votação.
O vereador Hélio K. Mori eleito presidente da câmara, ainda foi claro em seu discurso dizendo que não era candidato. Ouvindo a gravação da sessão em que ocorreu essa eleição, percebemos claramente que o lado do trio do amém não é o lado do povo. Quando falam de Deus ou citam o nome de Jesus o colocam também contra esse mesmo povo? Será que são verdadeiros ou falsos? Tentam passar uma imagem de que não são interesseiros, será?
Geralmente, em todos os municípios encontramos político-evangélicos que agem desta forma. Não cumpre o acordado com o próprio partido, é submisso e submete-se a dizer amém para o patrão. Quando o vereador além de político é servidor municipal, com rara exceção se mantém com firmeza de caráter e personalidade perante os obstáculos, e não se ajoelha para quem quer que seja. Um verdadeiro evangélico quando eleito vereador, não se intimida e trabalha pelos interesses do povo, não faz demagogia, principalmente quando vai à tribuna.
Aprenderam estes ditos político-evangélicos a fazer politicagem de forma despudorada. Quer dizer, no púlpito se prega o certo, fora dele faz-se diferente, como a dizer, “faço o que digo, não faça o que faço”. Assim pregam um evangelho pirata, isto é, não aquele que o Senhor Jesus ensinou. Como diz Casoy: “É uma vergonha”.
Mas não se restringe apenas aos evangélicos o demérito de ostentar em suas fileiras, “lobos vestidos em pele de cordeiro” e outros que fecham os olhos para os desmandos em nome da fé. Em São Miguel Arcanjo, até mesmo o representante “mor” da igreja católica parece estar submisso as vontades políticas emanadas da administração. Se não, vejamos...
No inicio do seu “mandato” eclesiástico, o nosso pároco em suas homilias parecia estar preocupado com a situação da saúde no município, e com o fato da Santa Casa estar fechada. Se mostrou preocupado com o mau atendimento aos doentes do seu rebanho e de não estar nascendo mais nenhum “cordeirinho” em nossa cidade para aumentar seu ovil. Permitiu até que seus fiéis se manifestassem a respeito, através de um abaixo-assinado pedindo soluções ao “grande prefeito empreendedor”. Hoje, ninguém sabe o que aconteceu, que o “santo padre” só pensa em reformar a igreja matriz, algumas capelas nos bairros e participar vez ou outra, de jantares com alguns membros da elite sãomiguelense, enquanto a Santa Casa continua fechada, e as “ovelhinhas” nascendo no redil alheio.
Apesar de tudo, seria um tremendo engano afirmar dispensável a atuação de vereadores nos municípios brasileiros. Os municípios, no Brasil, não são meros entes administrativos. São ente federativo e, como tal, capaz de produzir leis e exercer diversas outras competências em nível local que influem, e bastante, na vida de seus cidadãos. Todo esse poder não deve ficar concentrado apenas nas mãos do prefeito. Deve ser, e muito, repartido com representantes da sociedade, a quem cabe também a fiscalização do exercício desse poder. Esse é o papel do vereador.
Se o representante da sociedade, o vereador, é ruim, é porque a sociedade também é ruim. Um é expressão do outro. Se ainda temos vereadores que deixam a desejar, é porque a sociedade também ainda deixa a desejar. O exercício da democracia é que fará isso ir mudando aos poucos. A democracia ainda engatinha em nosso município e no país.

21 comentários:

  1. Os atores políticos são mestres em fazer uso do nome de Deus e de Jesus em vão!Já os líderes religiosos pactuam com a elite dominante e fecham os olhos para as necessidades básicas da população.Eles não podem perder na arrecadação e se limitam a deixar o povo necessitado de saúde pública de qualidade naquele canto do esquecimento.Durante a campanha presidencial meteram o bico para falar mal da candidata mestre em economia,e depois de passada a eleição fingem que não sabem que São Miguel é capital sem hospital,sem maternidade,onde faltam médicos,moradias populares etc e tal.Como é fácil ludibriar esse povo com o uso do nome de Deus e de Jesus e faturar sempre cada vez mais.Quanta hipocrisia,meu Deus!

    ResponderExcluir
  2. É amigo, como se diz : "SÓ MUDA DE ENDEREÇO OU O RÓTULO!", O Povo vem sendo DOMESTICADO por esses pseudopolíticos há mais de quarenta anos para que os filhos deles, governem nossos filhos, e assim por diante, piora-se o ensino, a saúde, a segurança, emfim tudo, por que um povo altamente necessitado das mínimas coisas é MAIS FÁCIL DE GOVERNAR, Que tal começar a pensar em 2012, encher o povo de informação e formação a respeito e DESTUCANIZAR MAIS UM POUQUINHO ESTE PAÍS . . .

    ResponderExcluir
  3. Roberto... parabéns pelo belo e realista texto. Ele expressa a realidade nua e crua da nossos políticos.

    Mas, se lhe servir de consolo, isso não é previlégio só de S.M.A., infelizmente.

    Posso pegar o seu texto e apenas mudar o nome da cidade para Pilar do Sul, pronto. Será o retrato fiel do que também ocorre aqui e contra o qual lutamos.

    Um forte abraço e continue a sua jornada que, imagino, seja árdua, como aqui.

    ResponderExcluir
  4. MEU PROTESTO CONTRA O ENSURDECEDOR BARULHO - No final da festa da uva,nós,moradores da cidade fomos premiados por um barulho ensurdecedor que tomou conta de nossas casas nos arredores do Lagoa do Guapé.Um total desrespeito aos moradores da cidade que constataram que a lei do silêncio não é respeitada por quem deveria dar o exemplo.Não bastassem os políticos de Brasília avacalharem com a país,vejo que em São Miguel eles seguem o mau exemplo e estão pouco se lixando para o povo que os elege.Onde enfiaram o aparelho medidor de decibéis?Um encerramento parecendo algazarra é o que fizeram os desorganizadores políticos sem nenhum respeito para com seus eleitores.Deixo aqui o protesto de uma família com enfermo em casa.

    ResponderExcluir
  5. O calçadão está dentro do terreno legalizado de particular.Tem demanda contra a invasão da prefeitura.O terreno particular registrado a mais de 20 anos foi invadido pelo calçadão da prefeitura.O secretário prepotente respondeu de forma grosseira para a proprietária que o procurou com a escritura registrada nas mãos.O poder corrompe e eles abusam do poder para desrespeitar o contribuinte que paga seus salários.

    ResponderExcluir
  6. QUEM VEM DE FORA E NÃO CONHECE O MUNICIPIO,METE OS PÉS PELAS MÃOS E DÁ NO QUE DÁ.CARECE CONTRATAR UM BOM ADVOGADO PARA REIVINDICAR O QUE É DE DIREITO DESSA FAMÍLIA PREJUDICADA PELA FALTA DE PLANEJAMENTO REINANTE NA ADMINISTRAÇÃO DO EMPREENDEDOR.

    ResponderExcluir
  7. Vejo que essa demanda é mais uma causa ganha por antecipação.Quem possui a escritura registrada não pode perder tempo.É só correr prá abraço.

    ResponderExcluir
  8. As câmeras da praça deveriam girar,no mínimo, uns 180 graus para rastrear possíveis irregularidades e contravenções na região central da cidade.O celular recém adquirido que foi roubado,poderia ter sido recuperado se a câmera pegasse um raio maior.Pelo que se paga,o serviço deveria ser completo e não limitado.Dá tempo de implementar melhorias na área de segurança com as câmeras.

    ResponderExcluir
  9. Pão e Circo
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/02/semaforos-sao-atracao-em-cidade-do-interior-de-sao-paulo.html

    ResponderExcluir
  10. Invadiram o terreno de particular,escriturado e registrado!!!Fizeram até calçadão dentro da propriedade alheia.O secretário dá uma de mané e vai destratando quem paga o salário dele como se fosse o dono da cidade.Pessoas usando e abusando do poder para prejudicar família do contribuinte e depois não vão dizer que foi o MST que fez isso?Um mau exemplo que vem de cima,justamente daquele que nem é daqui mas pensa que pode tudo!

    ResponderExcluir
  11. Depois ficam criticando que o MST é issso e mais aquilo enquanto que tem político enfiando os pés pelas mãos em terreno escriturado.

    ResponderExcluir
  12. Aconteceu um encontro naquela associação onde politicos do PMDB discutiram entre outros assuntos,uma candidatura própria para disputar a eleição de 2012.Na eleição passada foram observadas muita falta de companheirismo de alguns candidatos da coligação que foram descobertos fazendo o papel de agente duplo.Há muita safadeza no meio e quem pode ser mais canalha que os demais pensa que é mais esperto.Daqui a dois meses haverá um novo encontro para discussão de novas ações no campo político.

    ResponderExcluir
  13. O prefeito Toninho da Padaria (DEMo),prefeito de Pilar do Sul,recorreu da decisão, em 1ª instância, para não fornecer atendimento a uma pessoa que sofre de diabete.

    O recurso do prefeito do povão será julgado no próximo dia 28 de fevereiro no Tribunal de Justiça em São Paulo.

    Leia aqui a sentença completa proferida em 1ª instância pela Juíza de Pilar do Sul, Dra. Mariana Teixeira Salviano da Rocha.

    ResponderExcluir
  14. Aqui não é o Zóio da águia,mas quero te contar que tem uns par de B.O. rolando pela cidade.Num sei o que tá acontecendo com o pessoár mais bem de vida daqui,não.Acho que São Miguér tá com a água contaminada com o virus da sem vergonhice.Vamos deixar de lado a homofobia.No bailão tá dançando home com home e mulhé com mulhé no Orkut.Tem emo,sapata prá chuxu se assumindo em famíglia.É o fim do mundo,meu véio.

    ResponderExcluir
  15. Sr.Mendez.Qual vereador mesquinho,individualista e acomodado de São Miguel que foi selecionado para concorrer na categoria “Excelência”,por algum projeto para receber o Prêmio Boas Práticas Legislativas?O 'trio do amém': Elias,Cid e principalmente a Eliana,né,deveriam ter sido indicados.O prêmio é promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP) em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).O anúncio dos vencedores, que concorrem nas categorias
    Excelência, Inovação e Gestão Legislativa, acontecerá durante o III Encontro Estadual de Agentes Públicos, a ser realizado em 23 e 24 de fevereiro, das 9h às 18h, no auditório Deputado Paulo Kobayashi do Palácio 9 de Julho, na sede da Assembléia Paulista.Os três estão bem cotados por trabalharem incansávelmente pelo crescimento economico da capital das uvas.Eles só pensam no bem estar do povo,apesar de votar contra o Tribunal de Contas.

    ResponderExcluir
  16. Sabe que é um reconhecimento muito importante ao trabalho dos vereadores que se empenham na elaboração e aprovação de iniciativas capazes de impactar positivamente a realidade de seus respectivos municípios. Esse prêmio acima de tudo eleva o nome da cidade, porque é uma conquista que dever ser dividida com toda população, que participou ativamente do projeto de melhoria da vida do sãomiguelense.Há muita preocupação por parte deles que trabalham muito,demais da conta.Eles não mentem,não traem a coligação,e não colocam seus interesses acima dos interesses do povo.Como falam muito de Deus e Jesus são muito habemssoados!

    ResponderExcluir
  17. A patrol da prefeitura está fazendo serviço aqui na estrada da Colina.Investir no cidadão não é torrar o dinheiro público com tintas,florzinhas,tapa buracos,festança,empregar parentes e decorar pracinhas. A única forma de dar as mesmas condições a todos os cidadãos é educação de qualidade. Até quando ficaremos parados vendo os municípios do entorno passar a nossa frente?

    ResponderExcluir
  18. Frente Parlamentar das Santas Casas é reinstalada como uma associação suprapartidária destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico. As frentes parlamentares de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área de Saúde conta com o apoio de 264 deputados e 10 senadores.
    A instalação da frente contou com a presença do ministro da saúde, Alexandre Padilha, que prometeu reconstruir a aliança entre o setor de saúde e a sociedade e reconheceu a importância das Santas Casas, para viabilizar o Sistema Único de Saúde (SUS).

    ResponderExcluir
  19. Vereador recebendo prêmios por fazerem justamente o trabalho para o qual foram "eleitos", e sã sempre muito bem pagos para isso, prá mim é demais, assim como pegar as "sobra" do FUNDEB e distribuir entre os apaniguados políticos da educação e "alguns" professores, e de maneira desigual, sem clarear para o povo os critérios, também é demais, os professores merecem sim, ganhar melhores salários e não eventuais prêmios, assim como os vereadores, sempre que fizerem MAIS do que se espera deles, merecem o voto do eleitor como prêmio, Falei . . .

    ResponderExcluir
  20. O Brasil continua crescendo e São Miguel continua regredindo nas mãos dos administradores políticos de visão atrasada.A pequena empresa com 10 empregos formais tá indo embora por ter sido agraciada com área e isenções de impostos.O empresário que pode perder seus funcionários para outras empresas.Há falta de mão-de-obra qualificada e os eleitos devem fazer alguma coisa para mudar o panorama de São Miguel.Parem de pensar apenas na produção agrícola,comecem a pensar de maneira mais diversificada para fazer evoluir economicamente o municipio.A Associação Comercial precisa acordar desse sono profundo,deixar de egoísmo e colocar um seu representante na Câmara,urgentemente!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Realmente,está faltando algo nas cabeças pensantes dos nosso políticos e do empresariado local: responsabilidade social.Meia-dúzia de indivíduos que por estarem sempre com os bolsos abarrotados de dinheiro nada mais veem ao seu redor a não ser a suntuosidade de seus castelos e caminhonetas que nada mais são do que uma demonstração de poderio econômico.Distanciam-se financeiramente do restante da população e mal sabem eles o risco que correm pela desigualdade social.Ainda é tempo de mudar o rumo de seus interesses individualistas.

    ResponderExcluir