domingo, 7 de agosto de 2011

"DE NOVO NA ÁREA"

VOLTEI!!!

Agora que dei por encerrado certos assuntos particulares, e que meus afazeres no campo profissional estão mais calmos, volto a me dedicar novamente ao Blog Tempo Quente que, apesar de ser um informativo ao qual nem todos os cidadãos sãomiguelenses têm acesso, ostenta o mérito de ser o “primeiro informativo on-line de São Miguel Arcanjo”, e também o de maior credibilidade entre seus congêneres.
Durante todo tempo que fiquei sem postar matérias em nosso blog, muitas coisas aconteceram. Boatos infundados, fofocas políticas, hipocrisias radiofônicas e jornalísticas, mas também, noticias alvissareira perfizeram a tônica nos meios de comunicação “oficializados”
Antes de iniciarmos, ou melhor, de nos reportarmos aos tópicos que foram manchetes no noticiário “oficial”, também nos meios populares e aventar nossa opinião sobre alguns tópicos, prestamos a nossa homenagem a Dona Vilma que aniversariou nesta semana, lhe augurando saúde e felicidades em sua vida, e que Deus lhe conserve sempre com essa vitalidade, serenidade e sorriso nos lábios, atributos peculiares as pessoas de caráter ilibado e dotadas de um “coração de ouro”.
Todos os amigos e internautas são testemunhas de que a linha editorial deste blog sempre pautou pela defesa intransigente da ética, moral e transparência dentro da política e dos meios de comunicação, em especial da administração pública de São Miguel Arcanjo. Nem sempre fomos felizes em nossas lutas, pois o mal caratismo e o descaso de grande parte da população vendem as nossas esperanças de ver triunfar a justiça, em troca de um favor, um empreguinho ou uma cesta básica, negociam seus direitos lançando na lama o pouco de dignidade que lhes resta.

Local onde será construído o hospital Nipo-brasileiro
Com tristeza e com profundo pesar, registramos o recebimento de um e-mail onde um cidadão anônimo (como todos os covardes e corruptos o são), alardeava a “construção de um hospital” em nossa cidade e, para breve, o inicio do atendimento hospitalar e de maternidade que será oferecido pelo Nipo-brasileiro utilizando das novas instalações (ampliação) do SAS, dizendo querer ver a minha cara com essa “vitória” da administração

Ambulância estacionada em Itapetininga
A “santa-ignorância” desse cidadão certamente não o deixou ver que nosso objetivo ao criticar o descaso dessa barafunda em que se transformou a administração do nosso município, sempre foi em favor da reabertura da Santa Casa, do direito constitucional de todo cidadão ter um atendimento á sua saúde com dignidade e respeito, de ver nascerem seus filhos em sua cidade, terra de seus pais e avós, não dentro de uma ambulância ou em um município que não tem nada a ver com sua história e origens.
 
Logotipo da Fazendas Reunidas Boi Gordo
O fato de acenarem com o retorno do atendimento médico-hospitalar (que nunca devia ter sido interrompido) a nossa população nos traz o sentimento de ter combatido o “bom combate”, desde que toda essa expectativa criada em torno do futuro hospital não venha se tornar em uma nova “GALLUS-BOI GORDO”. "O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem." (Anatole France).
 
Demagogia eleitoreira
“Política é a arte de iludir o povo”, disse-me certa ocasião um dos mais proeminentes políticos de nossa cidade. Essa frase que ele aprendeu na Faculdade de Direito, embora antiética, transmite uma realidade gritante do que vem acontecendo em nosso município desde que os atuais administradores e os seis vereadores que continuam na atual legislatura, tomaram posse em 2005. Se de um lado o Prefeito ACM tem se revelado um grande “demagogo”, nossos bravos vereadores não lhe ficam atrás, principalmente aqueles que se diziam seus opositores. Se entre os nove edis que compõe a atual legislatura existem alguns que se pode ter como sendo autênticos em suas posturas, são aqueles que, entre outros, votaram favoráveis a aprovação das contas de 2007 do prefeito ACM, ou seja, Eliana, Cid do Gás, e o Elias da Ambulância. Eles mostraram realmente o que são: “subordinados do poder”. Os demais que se dizem representantes do povo, não passam de “caricaturas de uma oposição que não existe”.

Tribuna da demagogia
Subir à tribuna, esbravejar, ofender “o senhor dos anéis”, “o mago das finanças”, falar sobre a “compra do ônibus com o dinheiro do Fundeb”, sobre a “venda dos Abadas”, disparar acusações para todo lado sem tomar nenhuma atitude e se calar no primeiro “arrocho”, é digno dos demagogos, politiqueiros e incompetentes. Gostaria de ver esses virtuosos vereadores explicarem ao povo o Processo Nº 2350/009/08 que se arrasta na justiça desde 2008 cujo cabeçalho se expõe a seguir:
 
Proc.: TC - 002350/006/08. Órgão Público - Parceiro: Prefeitura Municipal de São Miguel Arcanjo. - Responsável: Antônio Celso Mossin – Prefeito Assunto: Termo de Parceria s/nº.  - Vigência: 11/08/2008 a 31/07/2009.
OSCIP: Sistema de Assistência Social e Saúde – Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social. Responsável: Claudete de Oliveira Sousa de Paula. - Valor Inicial: R$ 2.211.649,03. Objeto: Gerenciamento e prestação de serviços de medicina e suporte técnico junto à unidade de pronto atendimento.
“Tempo Quente” – A voz que não se cala!
Obs. Esta matéria terá continuidade nos próximos dias. Aguardem!!!