segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

FELIZ ANO NOVO COM RESPEITO

FELIZ ANO NOVO
 
COM RESPEITO

RESPEITO. Este é um dos valores que todos e todas assistentes sociais exigem sobre o seu olhar técnico operativo e ético-político. É o que queremos em relação a nossa atuação profissional frente a outras profissões e autoridades. Sobre nossos direitos trabalhistas, sociais e políticos diante do exercício profissional em cada local de trabalho. E principalmente com a população que atendemos na repactuação dos seus direitos violados e frente à cidadania.
A conquista das 30 horas, como o esperado, vem trazendo desdobramentos: de nossa convicção de que agrega uma vitória ao conjunto da classe trabalhadora articulada à defesa de afirmação e qualificação de nossas atribuições privativas e da direção social da profissão. Defendemos a redução da carga horária para aumento do emprego e dos direitos trabalhistas, pois os trabalhadores estão produzindo cada vez mais (ou seja, com muito mais exploração e acúmulo de riquezas para os detentores do poder político e econômico) e ao mesmo tempo convivendo com tanta desigualdade social.
Nesta luta, todos nós somos importantes, pois o que está em combate é esta lógica que constrói as crises, que tenta justificar a necessidade de “flexibilizar”, quando quem sempre abre mão de direitos é a classe que (sobre) vive do trabalho: nós, classe trabalhadora, não podemos aceitar sermos usados para manter as engrenagens da desigualdade.
Desejamos que o momento de final de ano provoque reflexões, que afirmemos nos festejos nossos laços de fraternidade, que não podem evoluir enquanto houver um ser humano sendo oprimido.
Que as confraternizações alimentem o direito de todo dia ter a mesa farta, que o afeto possa se manifestar, que a diferença seja respeitada, que a violência seja combatida, que o respeito ao trabalhador seja permanente, que a convivência seja real, que o conflito de idéias afirme a democracia, que direitos sejam garantidos.
Conselho Regional de Serviço Social 9ª Região-SP

4 comentários:

  1. PAT abre inscrições para curso de Mecânico de Máquina de Costura
    O salário médio de um mecânico de máquina de costura
    é de R$ 1.500
    Estão abertas até o dia 20 de Janeiro as inscrições para o curso de Mecânico de Manutenção de Máquina de Costura, no PAT de Pilar do Sul.postado pelo blog do Sergio Santos (Pilar do Sul)

    ResponderExcluir
  2. Uma pergunta que por enquanto não tem resposta.O deputado Giriboni(PV) deixa de ser o deputado da região e passa a ser secretario de governo do PSDB.O que São Miguel ganha e o que perde com essa promoção do nosso deputado incansável que muitos recursos trouxe para o municipio?

    ResponderExcluir
  3. Ouço falar que perdemos o nosso representante e que nossos votos foram inúteis.Como que ele fará para destinar recursos para São Miguel,diante dessa secretaria do Alckmin?Como que ficou a situação do João Caramez?

    ResponderExcluir
  4. Como fica a situação do Zé,depois que o Goldman deixou o governo de São Paulo?Valeu a pena apoiar o grupo de Quércia?Não teria sido melhor estar ao lado do vice presidente Michel Temer?

    ResponderExcluir