quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

VOLTA ÁS AULAS e ETEC ITAPETININGA


ETEC CHAPADINHA
Mão de obra qualificada!  Nos dias de hoje, esse é um dos quesitos fundamentais para quem está à procura de um emprego e uma exigência das empresas que estão selecionando candidatos para as vagas oferecidas.
Em 2011, a famosa “Terra das Escolas” ganhará mais uma unidade voltada ao ensino técnico no município, a ETEC CHAPADINHA.  Ao contrário da ETEC “Prof. Edson Galvão”, localizada no Bairro Capão Alto que oferece cursos voltados ao setor do agronegócio, a nova unidade será direcionada a cursos que visam às áreas de serviços e saúde.
Estima-se que os cursos tenham a duração de um ano e meio a três anos e atendam,  inicialmente a 260 pessoas, nos cursos de Secretariado, Confecção Industrial, Enfermagem, Imagem Pessoal e Ensino Médio.
De acordo com o Executivo, a primeira etapa das obras que compreende os prédios administrativos, de laboratórios, salas de aulas, portaria e estacionamento, terá um investimento de R$ 3.497.045,13. Fonte: Itapê Digital
VOLTA AS AULAS
Escolas não podem exigir marcas em material escolar
Segundo o PROCON, as escolas não podem exigir marca específica de material escolar nem apontar o estabelecimento comercial onde o mesmo deva ser adquirido. O custo elevado do material escolar está fazendo com que muitos pais realizem uma pesquisa mais aprofundada. Há uma grande diferença de preços e a economia pode ser significativa. Em várias cidades já estão existindo as feiras de trocas de livros escolares, onde os alunos podem deixar os livros que já usaram, trocando-os por outros que necessitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário