segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CARAVANA EM ITAPETININGA

2ª CARAVANA DA INCLUSÃO,
 
ACESSIBILIDADE E CIDADANIA
O Município de Itapetininga estará sediando no próximo dia 22/10 a 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, sendo esta a sétima cidade de um total de dez municípios a promover o evento. Foram convidados representantes de todas as entidades, secretárias administrativas e outros órgãos envolvidos na defesa dos direitos das pessoas portadoras de deficiência física, para uma reunião hoje, 03 de outubro de 2011, na Prefeitura de Itapetininga com o Vice-presidente da UVB – União dos Vereadores do Brasil e Diretor da UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, Sr. LUIZ MARIO – MARINHO, da qual participei como representante do presidente da APRISDEFI, Sr. Antonio Etson Brun.
 
O objetivo da Caravana da Secretária dos Direitos da pessoa com Deficiência não é somente dar conhecimento dos direitos das legislações municipais, estaduais e federais, às pessoas com deficiência, mas, também, levá-las através do poder público, ao acesso a uma vida mais digna, com mais igualdade e justiça social.
Em Sorocaba, graças ao trabalho de vários líderes que lutam pela igualdade social, os deficientes daquele município já podem contar com uma Escola SENAI de habilitação para o mercado de trabalho, sob a direção do professor Helvécio Siqueira.
 
Por estarmos juntos nessa luta e com ela nos solidarizar, cumprimentamos a UVB, a UVESP e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência pela nova caravana que teve seu início em Piracicaba e dia 22 acontecerá em ITAPETININGA.

Roberto Mendez – Assistente Social da APRISDEFI

domingo, 2 de outubro de 2011

MENDEZ NA APRISDEFI

II SIMPÓSIO DE ACESSIBILIDADE
APRISDEFI - 2011
Da esquerda para a direita: Fabiana H.C. Plens - Fisioterapeuta; Cristiane O. Machado - Fonoaudióloga; Liliane R. C. Almeida - Educadora Física; Roberto Mendez - Assistente Social; Monique M. Nanini - Secretária Administrativa; Beatriz F. Almeida - Psicóloga; Valéria M.A.M. Brun - Tarapeuta Ocupacional.
Na abertura do evento, o presidente da APRISDEF Etson Brun, lembrou que o presidente Fuad sempre foi um dos incentivadores de condições que permitissem a independência dos portadores de deficiência, mesmo em uma época em que tais assuntos não eram amplamente discutido pela sociedade, tampouco as leis favoreciam o princípio básico e constitucional de ir e vir a essas pessoas.
 A primeira palestra sobre Conceitos de Pessoa com Deficiência e a Convenção Sobre Seus Direitos, com a  palestrante Naira Rodrigues - fonoaudióloga, ativista de Direitos Humanos de Pessoas com Deficiência já reunia um grande número de participantes.
 No programa da noite ainda estava o tema Acessibilidade e Tecnologia Assistiva para Equiparação de Oportunidades - Palestrante - Fabíola Campillo - fisioterapeuta, ativista de Direitos Humanos de Pessoas com Deficiência e Renato Laurenti - empresário, ativista de Direitos Humanos de Pessoas com Deficiência.
No segundo dia do Simpósio, tivemos o Depoimento da Estagiária do Serviço Social da Aprisdefi - Laura Maria, estudante de Serviço Social da Unopar - Itapetininga e às 20:00h a palestra: Inserção do Deficiente no Mercado de Trabalho – que teve como palestrante o Dr. João Batista Martins César - Procurador do Trabalho da PRT 15.
 Nos próximos dias você poderá conferir mais fotos do primeiro dia do II Simpósio de Acessibilidade da Aprisdefi na Câmara dos Vereadores de Itapetininga.

II Simpósio de Acessibilidade - APRISDEFI 2011

MENDEZ NA APRISDEFI
 
Roberto Mendez - Assistente Social; Antonio Etson Brun - Presidente da Aprisdefi e Dr. João Batista Martins César -Procurador do Trabalho do PRT 15
As fotos postadas abaixo registram o sucesso do II Simpósio de Acessibilidade, ocorrido nos dias 21 e 22 de Setembro na Câmara dos Vereadores de Itapetininga. Esse sucesso por nós alcançado deve-se, sobretudo, ao espírito de união e solidariedade de todos os profissionais, funcionários e demais colaboradores da APRISDEFI, que no seu dia a dia, tem como principal objetivo uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos tenham as mesmas oportunidades e seus direitos respeitados.
Alem das fotos do II Simpósio de Acessibilidade, estou postando também outras de eventos aos quais estive presente como representante da Aprisdefi ou convidado por seus organizadores.
 
Valéria M.A.M. Brun - Terapeuta Ocupacional; Roberto Mendez - Assistente Social e Maria Célia Fogaça - Psicóloga
01 - Flagrantes do II Simpósio de Acessibilidade - APRISDEFI 2011
Roberto Mendez - Assistente Social; Cristiane O. Machado - Fonoaudióloga e Beatriz F. Almeida - Psicóloga.
02 - Flagrantes do II Simpósio de Acessibilidade - APRISDEFI 2011
Mendez - Assistente Social; Maria Célia Fogaça - Psicóloga; Castor - Empresário e sua esposa Nana.
03 - Flagrantes do II Simpósio de Acessibilidade - APRISDEFI 2011
Mendez - Assistente Social; Monique M. Nanini; Valéria M.A.M. Brun - Terapeuta Ocupacional e Monica - Jornalista
04 - Flagrantes do II Simpósio de Acessibilidade - APRISDEFI 2011
Valéria M.A.M.Brun - Tarapeuta Ocupacional; Cristiane O. Machado - Fonoaudióloga e Mendez - Assistente Social.
05 - Flagrantes do II Simpósio de Acessibilidade - APRISDEFI 2011
06 - Flagrantes do II Simpósio de Acessibilidade - APRISDEFI 2011
II Semana de Atenção a Criança - APAE
Sindicato dos Comerciários de Itapetininga, Tatuí e Região: Inclusão Social do Deficiênte no Mercado de Trabalho.
Palestrantes do II Simpósio de Acessibilidade - APRISDEFI 2011: Renato Laurenti - Empresário; Naira Rodrigues - Fonoaudióloga e Fabíola Campillo - Fisioterapeuta. Todos Ativista de Direitos de Pessoa com Deficiência.
07 - Flagrantes do II Simpósio de Acessibilidade - APRISDEFI 2011
08 - Flagrantes do II Simpósio de Acessibilidade - APRISDEFI 2011
09 - Flagrantes do II Simpósio de Acessibilidade - APRISDEFI 2011
Mendez -Assistente Social e Alexandra -  Prof. Arte Terapia, atualmente na França.
Mendez - Assistente Social e sua estagiária Laura Maria.
10 - Flagrantes do II Simpósio de Acessibilidade - APRISDEFI 2011
11 - Flagrantes do II Simpósio de Acessibilidade - APRISDEFI 2011
Dr. João Batista Martins César -Procurador do Trabalho do PRT 15.
Mendez - Palestrando durante matéria da TV Tem.
Fuad Abrão Isaac - Presidente da Camara de Itapetininga e Antonio Etson Brun - Presidente da APRISDEFI
12 - Flagrantes do II Simpósio de Acessibilidade - APRISDEFI 2011
Jornalista - Valéria Brun e Palestrantes