sábado, 1 de janeiro de 2011

FELIZ ANO NOVO II

FELIZ ANO NOVO II
PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES...,
E SEMÁFOROS”
Particularmente para nós que vivemos o dia a dia a mercê das circunstâncias e dos desígnios do Criador, só temos que agradecer e nos rejubilar: O ano de 2010 foi um “ano feliz!”. Não que tivéssemos passado o ano que hoje se encerra incólumes as intempéries da vida. Muito pelo contrário! Podemos afirmar que enfrentamos diversos problemas, e que em nosso caminhar enfrentamos vários obstáculos. Superamos, porém a todos, entregando a Cristo a condução dos nossos passos... Muitas flores nós recebemos em 2010. Os recordes de acesso ao nosso blog, constantemente quebrados por novos recordes, fazem parte dessas flores.
Agradecemos a todos os internautas que nos deram esse privilégio de nos sentirmos uteis e especiais dentro dos meios de comunicação em nossa cidade. Agradecemos também a todos os amigos que contribuíram de uma forma ou de outra com o sucesso deste blog, até mesmo nossos críticos, e aos políticos. Agradecemos as nossas fontes, sempre fidedignas, que nos enviaram pelos mais diversos meios, documentos, gravações e material para a elaboração de nossas matérias, as quais muitas vezes nós deixamos de produzir por motivos óbvios. Agradecemos a péssima administração municipal, objeto das matérias que mais impacto teve na população, fato que nos deu o “Primeiro Lugar” em popularidade e credibilidade como informativo jornalístico e de opinião em São Miguel Arcanjo.
Agradecemos aos amigos que nos deram apoio moral e também material nos momentos que mais precisávamos. Amigos irmanados na mesma fé e esperança de que não há mal que sempre dure, e que um dia o povo passará a não se deixar mais enganar, e essa “catástrofe” que há seis anos se abateu sobre o nosso município será superada.
Outras flores nos chegaram enviadas pelo “alto astral”, como foi à chegada do nosso primeiro neto VINICIUS, filho do meu genro DOUGLAS e minha filha SILMARA, cujo casamento nos encheu de orgulho. Profusão de flores, também foi à festa de formatura e colação de grau da primeira turma do curso de SERVIÇO SOCIAL da UNOPAR, da qual eu, ROBERTO MENDEZ, meu amigo ANDRE COELHO entre outros inesquecíveis companheiros de estudo, participamos na qualidade de formando.
De São Paulo nos chegou novas flores, desta feita representada pelos bons resultados conquistados pela minha querida filha CRISTINA no seu curso de ENFERMEIRA PADRÃO da UNIBAN, e, ainda no final deste ano, tivemos a grata satisfação de ver a nossa não menos querida filha SILMARA YURKSAITYTE MENDEZ se formar em DIREITO pela IEES-UNIP/OBJETIVO, assegurando para si, em breve, o titulo de “doutora”, o que para nós representa um verdadeiro buquê de flores.
Todas estas flores e muitas outras que recebemos no ano que se encerra, conquistamos sem abrir mão da nossa dignidade, palavra desconhecida por um grande numero de políticos e de seus correligionários que a vendem por qualquer preço oferecido. Nosso blog, o primeiro informativo on-line de São Miguel Arcanjo, líder em acesso, que ostenta uma credibilidade impar pela coragem e seriedade do seu editor, jamais, em tempo algum, esteve subordinado a quem quer que seja permanecendo até os dias atuais independente de auxilio financeiro de políticos ou apoio comercial através de propaganda porventura nele inserida.
Outros meios de comunicação talvez achem maravilhoso divulgar a hipocrisia dos políticos nas festas de fim de ano! Presépio ou árvores de natal montadas nas praças daqui e em outras cidades da região. Câmara dos Vereadores, Prefeitura e ruas enfeitadas com luzinhas e figuras natalinas, etc. Nós também achamos bonito, mas enxergamos o verdadeiro significado de toda parafernália natalina patrocinada por quem está no poder.
São Miguel Arcanjo, neste final de ano, também está recebendo flores da administração! Compraram um novo ônibus, anunciaram novamente na emissora de rádio local a construção de um hospital, e pela sexta vez, a entrega no próximo ano das casinhas prometidas há seis anos. Cantam “Hosana ao Senhor” e trocam o famigerado “RADAR” por “SEMÁFOROS” que serão instalados, segundo informações, perto da Cybelar, próximo do Clube Bernardes Jr. e um terceiro perto da Garapa do Chicão.
Nós que criticamos a criação do Departamento de Transito por acreditarmos ser desnecessária a existência desse cabide de emprego, o que tem sido comprovado pela inutilidade dos seus serviços (Instalação de Radar, pintura de faixas que não são respeitadas, etc.) embora cientes de que os semáforos que serão instalados possam vir a ajudar na diminuição de acidentes, principalmente com crianças na saída das escolas, acreditamos que pouca ou nenhuma utilidade irá ter na educação dos motoristas de nossa cidade. Por outro lado, há que se precaver para que os SEMÁFOROS (logo teremos vereador dizendo ser “coisa de primeiro mundo”), não acabem se transformando em instrumento para coleta de multas, aplicadas por algum agente escondido atrás de postes.
Por fim, queremos contribuir com a administração dando uma sugestão: Façam da inauguração dos semáforos um grande evento! Um momento histórico para a nossa cidade, com discurso em três palanques, com fita inaugural, bateria de rojões, banda de música e banda marcial (de outro município, é lógico). Promovam um desfile das escolas municipais, com show de artistas (prata da casa, que não cobram nada) na praça central. Um dos nossos comerciantes colaborou com nossa sugestão dizendo: “Que o acontecimento seja à noite para aparecer melhor às luzes coloridas do sinaleiro”. Concordamos e concluímos: Ainda bem que não compraram um semáforo preto e branco para economizar no preço! FELIZ ANO NOVO A TODOS!!! Com certeza podemos afirmar que este ano que se inicia, será o ano do prefeito ACM!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

CORRESPONDÊNCIA TEMPO QUENTE - ABSURDOS

CORRESPONDÊNCIA TEMPO QUENTE
Quanto absurdo se coloca neste blog... Cadê as coisas boas que o Celso faz, constrói e realiza... Dizer apenas o que não agrada é falta de credibilidade e profissionalismo na nossa área de jornalismo. Assim dá a entender que o blog trabalha por interesses apenas. Sim, há coisas ruins, mas e as boas amigo jornalista. Abraço...
Obs. Não preservamos a fonte pelo fato da mesma não haver solicitado e também por entendermos que não haverá nenhuma retaliação contra “amigos do prefeito”.
Resposta Tempo Quente: Cara Viviane... Não sei quem você é, ou que tipo de jornalismo representa. Apenas admiro você não ter percebido que não faço alusão se está certa ou errada a compra do ônibus para a Secretaria da Educação na matéria na qual vossa senhoria postou seu comentário. Apenas, conclamo a população ao exercício da cidadania, denunciando a administração caso o mesmo seja usado para outros fins que não seja a serviço daquela secretaria. Por outro lado gostaria de recordá-la que o prefeito que você defende, é responsável pelo fato de que em São Miguel Arcanjo não tem um hospital, maternidade, matadouro municipal, Posto do SEBRAE, convênio com o Instituto Paula Souza, padaria comunitária, Vaca Mecânica, isto só para citar alguns dos prejuízos que ele causou a população sãomiguelense. O “grande Empreendedor ACM” em seis anos de administração reformou alguns próprios municipais, pintou guias, sarjetas e praças, jogou um asfalto de péssima qualidade sobre lajotas, reformou a praça da prefeitura sem necessidade, inclusive tendo sido quebrados alguns bancos doados por comerciantes, promoveu campeonatos de pesca na imunda Lagoa do Guapé. Contrariando a vontade dos seus idealizadores, transformou o ASAS no atual SAS (que oferece péssimo atendimento de Saúde a população), acabou com o nosso glorioso Futsal, construiu um banheiro público longe da Praça da Matriz (que permanece fechado aos domingos e feriados), e muito mais fez ele, que se fossemos enumerar você ficaria estarrecida, ou melhor, talvez diria que são apenas detalhes insignificantes.
Porque você que se insinua jornalista não usa do seu meio de comunicação para enaltecer o peessedebista Mossim? Lendo seu comentário na matéria abaixo procuro desculpá-la por acreditar que você não reside em nosso município, pois caso contrário, estaria preocupada com nossas gestantes que não possuem uma maternidade para assisti-las, e também envergonhada por saber que a mais de dois anos não nasce ninguém em nossa cidade.
Venha conhecer de perto a Rua São João, a Rua Tapixi, as pontes de madeira sobre o Córrego do Pacinho que estão quase caindo, enfim, venha conhecer a cidade mais suja da região. Para encerrar gostaria de ouvi-la defendendo as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e também pela Câmara dos Vereadores, mostrando o que de bom fez o Prefeito ACM que não fosse de sua obrigação. Desejo-lhe um Feliz Ano Novo, o que certamente centenas de famílias sãomiguelense não irão ter enquanto existirem pessoas capazes de defender a política que aqui se faz. Peço-lhe desculpa por não satisfazer sua vontade tecendo comentários elogiosos a quem você admira, mas o meu blog não faz parte do PIG, não é imprensa marrom, não tenho apoio de ninguém e tão pouco escrevo em interesse próprio. Meu blog não é jornal, portanto, posso sim dar a minha opinião, pois além de jornalista, sou formado em Serviço Social e entendo de seres humanos, minha opção é pelos pobres. Não faço parte da elite que os detesta, alijando-os dos seus direitos mais elementares, inclusive o da educação e Saúde.

UM ÔNIBUS PARA OS ESTUDANTES? SERÁ???

CORRESPONDÊNCIA TEMPO QUENTE

Considerando que a merenda escolar e o transporte de alunos são de péssima qualidade, conforme discurso proferido pelo presidente da Câmara no dia da votação das contas de 2007 reprovadas pelo TCE e pelos vereadores - os professores receberam o tão esperado abono e a prefeitura aparece com exposição de um caríssimo ônibus Volvo trucado. Um grande paradoxo entre o péssimo tratamento dado aos alunos e a compra de um veículo Volvo, e com isso se constata que há sobra de dinheiro da Educação. O que é mais importante num município que não tem saúde pública de qualidade: investir na alimentação dos nossos jovens ou adquirir um ônibus para a vaidade dos "gênios das finanças"?
Resposta Tempo Quente: Cabe a nós munícipes, dentro do livre exercício da cidadania fiscalizar qual será o destino dado a esse ônibus, no que será usado dentro da Secretaria da Educação, etc. Qualquer outro uso que não seja direcionado a educação e de acordo com o que determina a Lei, devemos denunciar no MP aqui, em Itapetininga ou Sorocaba.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO - I

A Prefeitura de São Miguel Arcanjo, apresenta neste final de ano, a compra de um ônibus caríssimo para uso da Secretaria da Educação, e exibe-o em todo canto da cidade como se fosse um presente a população que carece de Saúde, hospital, o transporte de pacientes para serem tratados em outras cidades, e tantas outras prioridades as quais o Prefeito ACM não dá a mínima atenção. Só mesmo se fossemos idiotas, aplaudiríamos a compra desse ônibus. Provavelmente existem 7.000 munícipes que estão aplaudindo esse disparate, e outros que irão qualificar essa ação ilógica, absurda e fora da realidade, como mais uma grande realização do Prefeito ACM julgando ser ele merecedor de mais um título de “Prefeito Empreendedor”. Neste ano que termina, excluindo os sete mil que apoiaram o fechamento da Santa Casa, do Matadouro Municipal, do SEBRAE, o fim do convênio com o Instituto Paula Souza, e, tantos outros atos despautérios, nós acreditamos que o povo sãomiguelense, está lamentando a reeleição da prepotência e do desmando em nosso município.

Mas afinal de contas, qual será a utilidade desse “elefante” na Secretaria da Educação? Quantas excursões ele fará? Levará estudantes ou a terceira idade para passear? Quem sabe a partir de agora, os nossos esportistas não terão que fazer “vaquinha” para representar o nosso município nas competições realizadas em outras cidades da região. Será que na volta às aulas, novamente os estudantes de cursos técnicos e universitários terão que lutar para conseguir transporte ou ajuda de custo para poderem estudar?

Em 2007 o prefeito ACM teve suas contas rejeitadas exatamente pela não aplicação total dos recursos destinados a educação. Desde que a administração municipal caiu nas mãos do “prefeito empreendedor”, não sabemos quantos anos os professores ficaram sem receber os bônus no final do ano, por conta segundo o “gênio das finanças”, dos investimentos feitos na área da educação. Agora, em 2010, após a rejeição das contas de 2007, alem de se propor a pagar os bônus novamente, o prefeito ACM tem dinheiro para comprar um ônibus para a Secretaria da Educação, pintar praças, guias e sarjetas, etc., só não tem dinheiro para a Saúde, arrumar a Rua São João, a Rua Tapixí, ou para custear 100% o transporte estudantil.

Esse contra-senso, esse despropósito manifesto na compra desse ônibus nos leva a avaliar as palavras, ou melhor, os discursos feitos por alguns partícipes dessa administração, inclusive do próprio chefe do executivo, como sendo enganosas e não condizentes com a realidade observada em nossa cidade e nos bairros do município. Acabar com a “Escola da Família no Maria Eliza”, este sim, é o grande presente do prefeito empreendedor. Manter nossa cidade sem maternidade e sem hospital, este sim é o presente do grande empreendedor para o nosso povo. Mas, no seu discurso de final de ano levado ao ar pela Radio Aliança em programa apresentado pelo radialista e funcionário público Paulinho Pereira, o Prefeito ACM deixou claro que para ele, o nosso município está cada vez melhor, mais bonito e o seu povo mais feliz.

Dizem que “cada povo tem o governo que merece”, e você, sãomiguelense, que reclama do mau atendimento que recebe no SAS, da falta de transporte para pacientes, da falta de maternidade, de apoio ao esporte, a cultura, ou de enchentes na sua rua, ou da buraqueira na cidade, fique sabendo que em 2011, a menos que você aprenda a enxergar, em nosso município nada mudará. Tudo continuará igual ou pior do que em 2010, a única diferença será a maquiagem e um ônibus novo estacionado na Secretaria da Educação para servir aos apoiadores do ACM.

E..., se isso está bom para você, então... “FELIZ ANO NOVO”

TEMPO QUENTE – BLOG VERDADE

TRIBUNAL DE CONTAS COMPROVA CABIDÃO DE EMPRÊGO

Quando antes das eleições para deputado postávamos aqui no TEMPO QUENTE matéria denunciando que a Câmara dos Vereadores de São Miguel Arcanjo estava se transformando num grande “cabide de emprego” para agasalhar cabos eleitorais do Sr. Presidente e também de outros vereadores que buscavam apoio para os seus candidatos (mesmo sendo “algum dos ficha suja”), muitos defensores do ilícito nos criticaram e até afirmaram que advogávamos em causa própria, imbuído por inveja e revanchismo.

Eis agora a resposta do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO publicada no DIÁRIO OFICIAL, confirmando que tínhamos razão em nossa afirmativa. Fica a pergunta: Caso o TC não tivesse se manifestado contra o “Carnaval de Empregos” no Legislativo de São Miguel, o candidato a Deputado João Caramêz e também outros que tem seus cabos eleitorais ainda em atividade em nossa câmara teriam os votos que obtiveram em nosso município? Fica também a constatação de que o nosso Blog tem credibilidade porque não trabalhamos em beneficio próprio, não temos apoio comercial, muito menos apoiadores políticos, o que nos permite divulgar “a verdade em cima dos fatos”.