segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CARAVANA EM ITAPETININGA

2ª CARAVANA DA INCLUSÃO,
 
ACESSIBILIDADE E CIDADANIA
O Município de Itapetininga estará sediando no próximo dia 22/10 a 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, sendo esta a sétima cidade de um total de dez municípios a promover o evento. Foram convidados representantes de todas as entidades, secretárias administrativas e outros órgãos envolvidos na defesa dos direitos das pessoas portadoras de deficiência física, para uma reunião hoje, 03 de outubro de 2011, na Prefeitura de Itapetininga com o Vice-presidente da UVB – União dos Vereadores do Brasil e Diretor da UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, Sr. LUIZ MARIO – MARINHO, da qual participei como representante do presidente da APRISDEFI, Sr. Antonio Etson Brun.
 
O objetivo da Caravana da Secretária dos Direitos da pessoa com Deficiência não é somente dar conhecimento dos direitos das legislações municipais, estaduais e federais, às pessoas com deficiência, mas, também, levá-las através do poder público, ao acesso a uma vida mais digna, com mais igualdade e justiça social.
Em Sorocaba, graças ao trabalho de vários líderes que lutam pela igualdade social, os deficientes daquele município já podem contar com uma Escola SENAI de habilitação para o mercado de trabalho, sob a direção do professor Helvécio Siqueira.
 
Por estarmos juntos nessa luta e com ela nos solidarizar, cumprimentamos a UVB, a UVESP e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência pela nova caravana que teve seu início em Piracicaba e dia 22 acontecerá em ITAPETININGA.

Roberto Mendez – Assistente Social da APRISDEFI

Um comentário:

  1. Comentário postado no Blog da Luiza
    Amiga Luiza...
    Obrigado por seu comentário a respeito das atividades que venho desenvolvendo na APRISDEFI em Itapetininga. Gostaria e muito de estar ajudando o sãomiguelense, principalmente o portador de deficiência física na defesa dos seus direitos e em sua inclusão social, mas a covardia de alguns políticos falou mais alta, e eu, como todo “BOM FORASTEIRO” fui socialmente exilado da “Alta Sociedade de Araque”. O novo hospital, para alguns, vale mais que a dignidade do ser humano, ele comprara votos mesmo que não tenha maternidade ou que não venha oferecer acessibilidade a todos...
    Um abraço do seu amigo Mendez.

    ResponderExcluir