domingo, 2 de outubro de 2011

MENDEZ NA APRISDEFI

II SIMPÓSIO DE ACESSIBILIDADE
APRISDEFI - 2011
Da esquerda para a direita: Fabiana H.C. Plens - Fisioterapeuta; Cristiane O. Machado - Fonoaudióloga; Liliane R. C. Almeida - Educadora Física; Roberto Mendez - Assistente Social; Monique M. Nanini - Secretária Administrativa; Beatriz F. Almeida - Psicóloga; Valéria M.A.M. Brun - Tarapeuta Ocupacional.
Na abertura do evento, o presidente da APRISDEF Etson Brun, lembrou que o presidente Fuad sempre foi um dos incentivadores de condições que permitissem a independência dos portadores de deficiência, mesmo em uma época em que tais assuntos não eram amplamente discutido pela sociedade, tampouco as leis favoreciam o princípio básico e constitucional de ir e vir a essas pessoas.
 A primeira palestra sobre Conceitos de Pessoa com Deficiência e a Convenção Sobre Seus Direitos, com a  palestrante Naira Rodrigues - fonoaudióloga, ativista de Direitos Humanos de Pessoas com Deficiência já reunia um grande número de participantes.
 No programa da noite ainda estava o tema Acessibilidade e Tecnologia Assistiva para Equiparação de Oportunidades - Palestrante - Fabíola Campillo - fisioterapeuta, ativista de Direitos Humanos de Pessoas com Deficiência e Renato Laurenti - empresário, ativista de Direitos Humanos de Pessoas com Deficiência.
No segundo dia do Simpósio, tivemos o Depoimento da Estagiária do Serviço Social da Aprisdefi - Laura Maria, estudante de Serviço Social da Unopar - Itapetininga e às 20:00h a palestra: Inserção do Deficiente no Mercado de Trabalho – que teve como palestrante o Dr. João Batista Martins César - Procurador do Trabalho da PRT 15.
 Nos próximos dias você poderá conferir mais fotos do primeiro dia do II Simpósio de Acessibilidade da Aprisdefi na Câmara dos Vereadores de Itapetininga.

Um comentário:

  1. Bom dia ,Mendez

    É sabido por nós que vens desempenhando um grande trabalho em Itapetininga,pois sabemos da sua sensibilidade pelos problemas sociais.

    ResponderExcluir