“DE VOLTA PARA O PASSADO...”
É com tristeza que vejo novamente os estudantes reclamarem do transporte escolar. Entra ano, sai ano e as reivindicações são as mesmas, e as soluções também. Os edis na Câmara dos Vereadores falam, falam e..., nada! Para que tanto discurso se eles sabem que nada vai mudar? Enquanto tivermos estudantes e povo que gostam de ser enganados, que se humilham diante das pessoas que se julgam “grandes autoridades”, São Miguel Arcanjo não sairá dessa mesmice.
Dois mil e doze será ano eleitoral, e as manobras já começaram. Os políticos maus tornam-se bonzinhos, os desaparecidos começam a mostrar suas presenças, as obras paradas são reativadas, outras que já eram para estar prontas a dois ou três anos atrás são concluídas. Tudo se transforma, e o que era péssimo fica excelente. Assim caminha a nossa política!
Para que haja mudanças de verdade na política de São Miguel Arcanjo, a sociedade como um todo teria que mudar a sua maneira de pensar e agir. Deixar de pensar em benefício próprio e querer tirar vantagens nas mínimas coisas.
Diz o ditado que cada povo tem aquilo que merece. Mesmo concordando, sinto-me triste ao ver os mais humildes e sem conhecimento político, sendo usados como massa de manobra. Cabe aos estudantes, aos professores e a todos aqueles que conhecem as leis, informarem, ensinar, preparar cidadãos conscientes, sem partidarismo, sem revanchismo, e só a partir daí, as mudanças de fato acontecerão.
Pode ser utopia tudo isso que penso e desejo, mas sei também, que várias donas de casa politizadas ou não, pensam como eu. O que está faltando é apenas união e coragem para tomarmos uma decisão! Por: Madá Madá.
Amanhã à tarde estarão reunidos,estudantes,pais e responsáveis para discutirem qual caminho tomar diante de mais essa humilhação imposta pelos donos da tinta e da caneta.Hoje muitos estão revoltados e no ano que vem receberão o tão sonhado 100%,justamente por causa do período eleitoral e a maioria não irá perceber que estará sendo enganada mais uma vez.Desse modo caminhamos envolvidos na política do 'primeiro eu,meu pirão primeiro',me engana que eu gosto.São Miguel parece mais uma cidadezinha nordestina,cheia de Tiriricas.
ResponderExcluirOlha só, a palavra revanchismo no meu entender, tem que ser sempre muito bem aplicada para não haver mal-entendidos, se o sujeito vem roubando, prejudicando, prevaricando e outros crimes pertinentes ao gestor público, eleito ou não; não podemos simplificar, dizer: até agora tudo bem, mas daqui prá frente tem que ser diferente, o causador dos prejuizos financeiro, moral ou qualquer outro, tem que ser punido com todos os rigores, sem com que isso possa ser considerado simplesmente revanchismo.
ResponderExcluirSei de estudantes que militaram em comissões para reivindicar direitos e que se decepcionaram com as atitudes de certos politicos que continuam por aí.Quero que os estudantes de primeira viagem fiquem alertas para as possíveis manobras que possam ser articuladas por politicos de plantão.Desconfiem sempre de seu discurso.Um politico que diz que toda a bancada é a favor do interesse dos estudantes deve urgentemente transformar esse discurso em LEI.Precisamos pensar grande e acabar de vez com essa manipulação de verbas que ao sabor de interesse politiqueiro é mudado de uma hora para outra.
ResponderExcluirQUERO AQUI AFIRMAR QUE O MELHOR SISTEMA DE TRANSPORTE DE ESTUDANTES A MUITOS ANOS É PRATICADO PELA PREFEITURA DE PILAR DO SUL.O INTERESSE DA CLASSE ESTUDANTIL DEVE SE SOBREPOR AO INTERESSE FINANCEIRO DE PARTICULARES.
ResponderExcluirVir a público e dizer que o melhor sistema de transporte é daqui de São Miguel é mentir descaradamente para os estudantes.As futuras lideranças políticas ,nosso jovens de hoje,estão sentindo na pele como o restante do povo é tratado pelos empregados públicos municipais.
ResponderExcluirOs tais nobres vereadores,deveriam trabalhar com mais afinco e seriedade em prol desses que pagam seus gordos salários,priorizando sempre o que de mais importante é a necessidade da população e não de quem controla o caixa da prefeitura.Humildade no trato com o povo deveria ser o lema de cada um deles.
ResponderExcluir