terça-feira, 25 de janeiro de 2011

"APOSENTADOS"


DIA DOS APOSENTADOS

A data tem aspecto comemorativo: “Dia do Aposentado”. Mas a classe não teve muito a festejar ontem, em seu dia, principalmente aqui em nosso município. Com aposentadorias que não acompanham suas necessidades e inflação que pesa mais no seu bolso do que para a média dos brasileiros, os aposentados são tratados como “laranja sem sumo” e acabam tendo a necessidade de retornar ao mercado de trabalho para complementar a renda.
Contando com aposentadorias que, normalmente, não ultrapassam os salários de quando trabalhava, a classe sofre com a necessidade de alguns produtos e serviços, que se faltarem, podem prejudicar a saúde.
A atual administração de São Miguel Arcanjo pouca atenção tem dado aos problemas que enfrentam os aposentados em nosso município. Compra um ônibus no valor superior a R$500.000,00 para a Secretaria da Educação, enquanto nossos idosos sofrem com o atendimento precário na Saúde, principalmente no transporte para atendimento em outros municípios (aqui o prefeito deixou fechar a SANTA CASA), e ainda, constantemente faltam remédios na farmácia municipal, etc.
Para driblar sua incompetência no atendimento ao setor, o nosso ilustre e “empreendedor” prefeito ACM oferece circo, festas e passeios aos munícipes da terceira idade, como se isso fosse o bastante para que eles vivam com dignidade. “Ficou velho, tem que dançar”, parece ser o pensamento dos responsáveis pelo atendimento social á terceira idade.
Talvez eles não saibam que os gastos dos nossos aposentados são em grande maioria com saúde. São medicamentos e planos de saúde que eles não podem dispensar. É diferente de um jovem, que pode dispensar um convênio médico por ter menos chances de ficar doente. Da mesma forma acontece com os alimentos. Essas pessoas não podem ficar sem comidas importantes para manter a saúde, como a carne e o leite. E dificilmente eles farão a substituição desses produtos como um jovem pode fazer. Só que isso a administração não enxerga. Talvez acredite que bailes e exercícios físicos sejam suficientes para mantê-los vivos e “VOTANTES”.
Mas não é somente o executivo que vê no idoso apenas um voto que logo deixará de existir. Os vereadores que hoje estão de “férias” (eles chamam os dois meses em que recebem sem trabalhar de “recessão”), durante as aproximadamente 80 horas que trabalham durante o ano (10 dias mais ou menos) pouco fazem prol o idoso. E olham que eles recebem quase três vezes o que recebe alguém que trabalhou de sol a sol a vida inteira.
Infelizmente os aposentados que realmente deram seu suor ajudando a sustentar e a pagar o salário dos políticos que aí estão não tem nada a comemorar! Só decepções!  Ao longo de muitos anos de trabalho, muitos não podem nem comprar remédios e são dependentes dos filhos. Não tem casas para morar, etc.
Enquanto isso em Brasília, as viúvas dos ex-governadores, filhos com 89 anos como é o caso da ultima filha viva de Hercílio Luz, recebe só 15.000 mil reais por mês. Obs. Hercílio Luz foi governador de SC. Imaginemos quanto esse estado não pagou a todos os filhos dele? Será que os netos vão querer receber também?

Um comentário:

  1. Sr.Mendes,bom dia.Moradores e motoristas que viajam pela estrada do Turvinho contam que naquele asfaltinho de 2 quilometros foi colocada uma placa com registro de gasto em recuperação de aproximadamente 500 mil reais.Alguém ali fincou a placa que muito rapidamente foi retirada do local.Faz-se necessário localizar alguém que passando por ali fotografou a tal placa.Porém se houve investimento naquele pedaço de asfalto deve ter o registro que não vimos nos jornais chapa branca.Verdade ou mentira.Algum vereador deve buscar essa informação para publicação na imprensa local.

    ResponderExcluir