sábado, 15 de janeiro de 2011

SERVIÇO SOCIAL


LEVANTAMENTO SOBRE O TRABALHO DOS ASSISTENTES SOCIAIS NO CAMPO SÓCIOJURÍDICO

O Conjunto Cfess-Cress estará realizando um “mapeamento junto às áreas que compõem o chamado campo sociojurídico” (Deliberação nº 18, do Eixo Fiscalização Profissional, do Encontro Nacional CFESS/CRESS – 2009), visando retratar seus aspectos gerais e “a defasagem de assistentes sociais na área, versus as demandas ao Serviço Social oriundas do campo sociojurídico”
Nesta etapa convidamos as entidades e sindicatos para participar da reunião e composição do grupo de trabalho (GT) que atuará neste levantamento. No momento, o GT conta com representação da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - AASPTJ-SP, mantendo-se aberto à colaboração das demais entidades sindicais/representativas. Compõem o GT também as seccionais de Campinas, do Vale do Paraíba e Bauru, indicadas pelo Forum de Dirigentes, representando as onze seccionais, e dois colegas da Defensoria Pública também.
O trabalho do CRESS 9ª Região-SP na orientação e fiscalização tem buscado mobilizar a analise da conjuntura e mobilização para o enfrentamento das questões estruturais que impactam e violam os direitos dos trabalhadores. Salientamos, assim, que o conjunto de informações já existentes neste regional decorrente das atividades desenvolvidas pelo Cress-SP (Encontro Família e Justiça, Encontro Estadual Sociojurídico, Seminário Estadual Proteção Integral dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mostra de Direitos Humanos, etc) comporão o material enviado ao CFESS na segunda etapa de levantamento de informações, que será qualitativo, enquanto contribuição da categoria que atua neste Estado.

5 comentários:

  1. Nesta data histórica de 15 de janeiro começou a funcionar o semáforo na confluência entre as ruas Siqueira Campos com a Avenida Manoel Fogaça.A grande surpresa desse ato é que muitos pensavam que por medida de pão duragem do mago das finanças,teríamos um sinaleiro em preto e branco.São Miguel agora é uma cidade mais colorida em verde,amarelo e vermelho,porém continua sofrível no quesito saude publica municipal.

    ResponderExcluir
  2. Senhor Mendes,veja que as casinhas populares não mais serão entregues no mes de abril deste ano como estava previsto.Aproximadamente umas setenta cabeças de trabalhadores rolaram e pela informação recebida no bingão,a nova data de entrega para os contemplados será janeiro de 2012.A politica do PSDB tem como finalidade a área social pela qual eles tem muita solidariedade!Deus tá vendo,bem aqui de pertinho.

    ResponderExcluir
  3. Discutia-se sobre a festa da uva(minúsculas de propósito)e lá do canto da lanchonete,alguém tentava explicar que nada mais é do que um congrassamento entre a nata dos funcionários mais bem pagos da administração municipal,seus familiares bem nutridos com a elite gordurosa que festejam mais uma encenação para agradar os nobres políticos.E o povo continua sendo carregado para tratar da saude em cidades vizinhas.

    ResponderExcluir
  4. Alô seu Mendez.Até quando vai o gozo das férias dos vereadores de São Miguel?Quero ver se as lideranças partidárias que se dizem de oposição tomarão uma atitude e mostrar que desde já estão se preparando para a eleição de 2012.Tem coisa mal resolvida para ser definida dentro da legalidade.Esperamos que não se intimidem como foi durante a campanha passada.

    ResponderExcluir
  5. E o cabidaço de emprego da Câmara foi acertado conforme a cobrança feita pelo Tribunal de Contas?Houve diminuição dos apadrinhados ou continua na mesma?

    ResponderExcluir