sábado, 22 de janeiro de 2011

DIGNIDADE

“VILA DIGNIDADE”
Inscrições para o projeto Vila Dignidade começam nesta segunda-feira
Em Itapetininga a população idosa vem crescendo a cada ano. Essa parcela, já representa 10,28% dos moradores de Itapetininga, cerca de 14.920 pessoas. E para atender esse público, a Prefeitura de Itapetininga, tem buscado investir em projetos sociais, que garantam uma melhor qualidade de vida a essas pessoas.
Nesta segunda-feira (dia 24), terá início em Itapetininga às inscrições para o programa habitacional “Vila Dignidade”, que prevê a construção de 16 moradias no município, direcionadas as pessoas da melhor idade. 
Para participar o interessado deve ter 60 anos ou mais, renda mensal de até dois salários mínimos, independentes para a realização de atividades de vida diária; sem vínculos familiares sólidos e residir em Itapetininga há pelo menos dois anos.
Conforme o Fundo Social de Solidariedade, as inscrições acontecem até o próximo dia 4 de fevereiro, das 9 às 15 horas no Auditório Municipal “Alcides Rossi”, anexo ao Paço “Joaquim Aleixo Machado”, localizado à Praça dos Três Poderes, 1000, Jardim Marabá. Com o objetivo de garantir moradia digna e assistência social à população idosa de baixa renda do município, a “Vila Dignidade”, será construída já no primeiro semestre de 2011 no Loteamento Morada do Sol.
As casas serão idealizadas com vários itens de segurança e acessibilidade como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, rampas e pisos antiderrapantes.  Além disso, o programa também oferecerá sala conjugada à cozinha, dormitório, banheiro, área de serviço, projeto paisagístico, salão para festas, reuniões e cursos, num investimento de R$ 1.415.535,45.

5 comentários:

  1. Cheguei de Sorocaba e passando pela rua da Vila Rica,e pela rua Edwiges Monteiro percebi que o asfalto essa sumindo e ruas estão voltando a época da fundação da cidade de São Miguér.Enquanto a prefeitura faz decoração na praça da matriz,ruas da periferia correndo o risco de voltar a ser rua de terra.Acorda São Miguér.

    ResponderExcluir
  2. Os sinaleiros estão na fase de teste.Na esquina da Cybelar a cada tres carros o sinal fecha,precisa ser melhorado para liberar o fluxo de veículos naquela via de grande movimento.Por falar nisso,a Av.Manoel Fogaça precisa urgentemente de estacionamento zona azul desde a esquina do EdDog até a esquina da Farma S.José.Tem motorista que pensa que é dono da rua e deixa o carro a maior parte do tempo ocupando vaga de clientes.Zona Azul urgente na Av.Manel Fogaça.

    ResponderExcluir
  3. Os professores municipais se desta vez se não aprenderam,não aprenderão jamais!Eles não souberam votar e hoje sofrem por não ter quem os defenda na Câmara Municipal.Há insatisfação quanto as mudanças que ora fazem,quando o ambiente escolar vem engrenado e de repente,uma ordem de cima vem como avalanche,e tudo vai por água baixo.Mudam-se os chefes,protegem-se parentes de cupinchas que desagrada muitos professores.Politica é uma merda só!

    ResponderExcluir
  4. Nós recebemos apenas 2 abonos durante 6 anos de mandato do Célsinho.Qui será qui fizeram com o resto do dinheiro?Vc sabia que a escolinha do pré,atrás do Gomide é "a menina dos olhos" da administração que pintou o muro ao estilo do Zagão?Lembra demais o Zagadum.

    ResponderExcluir
  5. Seu Mendes.Esqueci de comentar que durante a caminhada passando pelo Borsoi,notamos que a prefeitura não faz a limpeza regularmente na entrada da cidade.Vejo ali montes e montes de galhos e entulhos que enfeiam a cidade.Galhos secos que tem mais de duas semanas aguardando uma ação da prefeitura.O prefeito esqueceu da frase que diz:conhecemos um prefeito e equipe pela entrada da cidade.Embelezam o centro da cidade e esquecem do povo da periferia.

    ResponderExcluir