terça-feira, 28 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO - I

A Prefeitura de São Miguel Arcanjo, apresenta neste final de ano, a compra de um ônibus caríssimo para uso da Secretaria da Educação, e exibe-o em todo canto da cidade como se fosse um presente a população que carece de Saúde, hospital, o transporte de pacientes para serem tratados em outras cidades, e tantas outras prioridades as quais o Prefeito ACM não dá a mínima atenção. Só mesmo se fossemos idiotas, aplaudiríamos a compra desse ônibus. Provavelmente existem 7.000 munícipes que estão aplaudindo esse disparate, e outros que irão qualificar essa ação ilógica, absurda e fora da realidade, como mais uma grande realização do Prefeito ACM julgando ser ele merecedor de mais um título de “Prefeito Empreendedor”. Neste ano que termina, excluindo os sete mil que apoiaram o fechamento da Santa Casa, do Matadouro Municipal, do SEBRAE, o fim do convênio com o Instituto Paula Souza, e, tantos outros atos despautérios, nós acreditamos que o povo sãomiguelense, está lamentando a reeleição da prepotência e do desmando em nosso município.

Mas afinal de contas, qual será a utilidade desse “elefante” na Secretaria da Educação? Quantas excursões ele fará? Levará estudantes ou a terceira idade para passear? Quem sabe a partir de agora, os nossos esportistas não terão que fazer “vaquinha” para representar o nosso município nas competições realizadas em outras cidades da região. Será que na volta às aulas, novamente os estudantes de cursos técnicos e universitários terão que lutar para conseguir transporte ou ajuda de custo para poderem estudar?

Em 2007 o prefeito ACM teve suas contas rejeitadas exatamente pela não aplicação total dos recursos destinados a educação. Desde que a administração municipal caiu nas mãos do “prefeito empreendedor”, não sabemos quantos anos os professores ficaram sem receber os bônus no final do ano, por conta segundo o “gênio das finanças”, dos investimentos feitos na área da educação. Agora, em 2010, após a rejeição das contas de 2007, alem de se propor a pagar os bônus novamente, o prefeito ACM tem dinheiro para comprar um ônibus para a Secretaria da Educação, pintar praças, guias e sarjetas, etc., só não tem dinheiro para a Saúde, arrumar a Rua São João, a Rua Tapixí, ou para custear 100% o transporte estudantil.

Esse contra-senso, esse despropósito manifesto na compra desse ônibus nos leva a avaliar as palavras, ou melhor, os discursos feitos por alguns partícipes dessa administração, inclusive do próprio chefe do executivo, como sendo enganosas e não condizentes com a realidade observada em nossa cidade e nos bairros do município. Acabar com a “Escola da Família no Maria Eliza”, este sim, é o grande presente do prefeito empreendedor. Manter nossa cidade sem maternidade e sem hospital, este sim é o presente do grande empreendedor para o nosso povo. Mas, no seu discurso de final de ano levado ao ar pela Radio Aliança em programa apresentado pelo radialista e funcionário público Paulinho Pereira, o Prefeito ACM deixou claro que para ele, o nosso município está cada vez melhor, mais bonito e o seu povo mais feliz.

Dizem que “cada povo tem o governo que merece”, e você, sãomiguelense, que reclama do mau atendimento que recebe no SAS, da falta de transporte para pacientes, da falta de maternidade, de apoio ao esporte, a cultura, ou de enchentes na sua rua, ou da buraqueira na cidade, fique sabendo que em 2011, a menos que você aprenda a enxergar, em nosso município nada mudará. Tudo continuará igual ou pior do que em 2010, a única diferença será a maquiagem e um ônibus novo estacionado na Secretaria da Educação para servir aos apoiadores do ACM.

E..., se isso está bom para você, então... “FELIZ ANO NOVO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário