domingo, 10 de abril de 2011

NA CIDADE DOS SEMÁFOROS E DAS MENTIRAS

AOS DEFENSORES DA MENTIRA, DO ILÍCITO E DA BURGUESIA
 
Ultimamente o meu tempo tem sido bastante escasso em virtude do meu trabalho em ITAPETININGA. Estou desenvolvendo um projeto social visando proporcionar melhor qualidade de vida a todos os portadores de deficiência residentes naquele município, alem do que, tenho ainda meus afazeres particulares, entre eles a elaboração de algumas representações a serem encaminhadas ao Ministério Público nos próximos dias.
Embora esteja soberbamente abarrotado de serviço, não posso ficar calado depois de ouvir tanta mediocridade e falta de ética levada ao ar no último dia 08/04 (sexta-feira), na “imparcial Radio Aliança”, por um de seus locutores (hoje afastado temporariamente da emissora pelo fato de estar servindo aos interesses da atual administração), o Sr. Paulinho Pereira.
Como é do conhecimento de todo são-miguelense, o então colaborador (como ele próprio se autodenomina) e defensor do atual prefeito ACM, antes do mesmo  se tornar um servidor público, tecia algumas críticas a administração, até que, sendo convidado por esta, se fez apresentador dos comícios eleitoreiros e posteriormente, dos eventos promovidos pela prefeitura. Convidado para trabalhar no setor de obras e serviços, demonstrou tão bem sua subserviência, que hoje exerce um cargo de confiança: Assessor ou porta voz do prefeito ACM, fato que se pode deduzir dessa sua participação no noticioso da Radio Aliança.
Sua maior qualidade, o seu código de ética, pode ser observada numa frase por ele pronunciada nessa ocasião: “Eu defendo o prefeito mesmo se ele estiver errado”.

Sem entrar no mérito da questão, se o Sr. Paulo está certo ou errado em pensar e agir em conformidade com a besteira que falou durante a sua participação na ultima edição do “Informativo da Aliança”, a sua defesa dos atos administrativos levados a efeito pelo prefeito ACM e os seus esclarecimentos sobre diversos assuntos que o mesmo colocou em pauta para serem discutidos serviu para demonstrar uma das características inerente a maioria dos apoiadores do atual chefe do executivo, e, em que tipo de mãos se encontra o nosso município.
Devo ressaltar que o Sr. Israél, um dos diretores da emissora e apresentador do programa jornalístico, se opôs a essa e também a algumas outras declarações do “servidor” Paulo Pereira, inclusive á opinião da sua mãe, Sra. Dona Maria Estrela (Diretora-Presidente da Rádio Aliança), que participou do mesmo programa para defender o uso ilegal do ônibus.
Segundo o vereador Paulo Ricardo da Silva, o prefeito ACM continua mentindo no site oficial da Prefeitura de São Miguel Arcanjo, ao afirmar que aquele veículo foi adquirido através de recursos próprios, quando na realidade o mesmo teria sido comprado com dinheiro do FUNDEB para uso exclusivo da Secretaria da Educação.
A Sra. Dona Maria Estrela não sei se por ingenuidade, por desconhecer as leis que regem a administração pública e os atos administrativos, fiando-se na afirmativa do Sr. Paulo Pereira de que o ônibus foi comprado com recurso advindos do município  ou simplesmente visando o seu próprio  interesse, uma vez que ela pertence ao grupo terceira idade, insistiu em sua opinião de que esse ônibus comprado para servir a educação, deve ser utilizado nas excursões futuras para maior conforto dos participantes da terceira idade.

A referida diretora da “emissora que prima pela imparcialidade”, em nenhum momento cobrou do representante do prefeito, Sr. Paulo Pereira aquilo que realmente é de interesse da população, como a reabertura da Santa Casa, ou a construção de uma maternidade, preferindo aceitar a exposição feita pelo “colaborador do ACM” de que a ampliação do SAS, embora sem maternidade, irá se configurar como um Novo Hospital para bem servir a nossa população. Deu preferência a nobre senhora, a defesa do uso do ônibus em favorecimento a terceira idade, mesmo ciente de que fora comprado para a educação.
Aos defensores da mentira, do ilícito e da burguesia, deixo aqui registrado trechos de alguns comentários diretamente ligados com tudo o que foi levado ao ar no “Informativo da Aliança” e que foram postados neste blog:
“Larguem mão de ser hipócritas e analisem de que lado vocês estão: "..., Ou você esta com ELE na madeira... ou você esta segurando o martelo?"”
“Não dá prá acreditar quando um político aparece na imprensa dizendo que está construindo um hospital ao lado do Pronto Atendimento. Eu não acredito. Minha gente, aquilo é ampliação de pronto socorro. Ali não vai ter Maternidade”.
“..., o vereador PAULO destacou sobre o site da prefeitura que continua mentindo sobre a compra do ônibus com recursos próprios quando na verdade foi adquirido com recursos do FUNDEB”.
“Uma mãe empurra o carrinho do bebê pelo meio da rua, a cadeirante se desloca pelo meio das ruas, as árvores e postes foram plantados no meio das estreitas calçadas. A árvore pode ser retirada, mas o poste não. E daí. A fiscalização como pau mandado do chefe, vai encher o saco apenas do vendedor de frango assado?”

2 comentários:

  1. Imbuídos de bons propósitos(?),eles querem se locupletar para gozar na cara do povão.Visam exclusivamente o interesse próprio,tal qual os eleitos que deitam e rolam,ludibriando esse povo doente que necessita de ajuda para tratamento.O discurso dessa gente é pura demonstração de falta de respeito para com a comunidade da qual vem tirando proveito.Nada muda e tornou-se um vício medonho a prática da Lei de gérson entre a hipócrita imprensa chapa branca e políticos medíocres.

    ResponderExcluir
  2. Achei um tremendo absurdo uma pessoa que faz parte da administração municipal dizer para os estudantes que São Miguel não vai ter nunca uma Faculdade.Senão vai acontecer como na época passada que todo mundo se formava professor.Depois de anos e anos envolvido na área da Educação vem alguém e diz uma coisa dessas.É prá ver como pensa a burguesia depois de aposentada.Há interesse que os negócios da família prosperem no ramo da atividade privada.

    ResponderExcluir