quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

JUSTIÇA


“EM SOROCABA”
MP PEDE A CASSAÇÃO DE TODOS OS VEREADORES
O Ministério Público pediu a cassação de todos os 20 vereadores de Sorocaba. O promotor de Justiça Orlando Bastos Filho protocolou na última terça-feira uma ação civil pública na Vara da Fazenda Pública acusando os vereadores de improbidade administrativa. Bastos Filho entende que houve vício no processo legislativo e imoralidade, por conta das sessões extraordinárias promovidas no dia 20 de dezembro. Na ocasião os vereadores aprovaram as resoluções que reajustavam os próprios salários e criavam mais cargos de assessores parlamentares. De acordo com o promotor, os vereadores podem ser condenados à perda da função pública, inelegibilidade e multa que pode chegar a cem vezes o valor do salário (cerca de R$ 780 mil). Agora a Justiça tem a opção de acatar ou não a ação civil pública. Caso aceite as denúncias, não existe previsão para um possível julgamento ou arquivamento.
Jornal Cruzeiro do Sul - Leandro Nogueira
ENQUANTO QUE:
EM SÃO MIGUEL ARCANJO...
Em 03/10/2007, denunciávamos junto ao MP, um acordo feito entre o Executivo e o Legislativo de São Miguel Arcanjo. Segundo esse acordo, cada vereador teria a sua disposição uma cota de R$ 200,00 para favorecer ao usuário da saúde que lhe procurasse buscando a compra de remédios, como está explícito na representação por nós protocolada. Causa-nos espanto que, até a presente data, apesar dos inúmeros documentos que confirmam a existência desse acordo, filmados e apresentados na matéria levada ao ar pela TV TEM, não termos recebido ainda uma manifestação final da Justiça sobre esse caso que ficou conhecido em nossa cidade como “o caso mensalinho”. 
O povo se pergunta: Uma vez que as contas do prefeito relativas ao ano de 2007 foram rejeitadas pelo TC e também pela Câmara dos vereadores, será que a justiça também ira se manifestar no “caso do mensalinho”? Não seria interessante uma matéria entrevistando o Promotor de Justiça de São Miguel Arcanjo e o Promotor Dr. Célio, sediado em Itapetininga (que também tem conhecimento dessa representação), o porquê da morosidade da Justiça nesse caso?

5 comentários:

  1. O problema dessa novela do mensalinho que vem se prolongando demais da conta,deve ter o dedo sujo da esfera mais alta da política paulista.Poderíamos denunciar e levar ao conhecimento de estância mais acima para que orgãos superiores pudessem averiguar o por quê de tanta morosidade nesse processo.Alguém diz que a lentidão é por causa que a justitça é cega

    ResponderExcluir
  2. ONDE FICA A GARAGEM DO ONIBUS VOLVO TRUCADO DE MAIS DE 400 MIL REAIS?TAMOS DE OLHO E NOSSOS ESPIÕES PERMANECEM ATENTOS PARA DENUNCIAR O MAU USO DESSE VEÍCULO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Aqui na nossa rua Edvirges Montero fizeram um tapa buraco no meio da chuvaiada.Nosso asfalto esta esfarelando pouco a pouco.Prefeitura faz caixa com dinheiro publico e as ruas da cidade estao numa situacao de calamidade.

    ResponderExcluir
  4. As casas populares sorteadas a mais de 4 anos tiveram o cronograma alterado para o ano eleitoral.Vou ter que continuar dando lucro pros donos de imoveis que vivem de alugar casas e que apoiaram esse prefeito.O PSDB,um partido pro-elite.

    ResponderExcluir
  5. GOSTARIA DE OUVIR A LER NOS JORNAIS QUE PRESTAM SERVIÇOS PUBLICITÁRIOS PARA ESSA FRACA ADMINISTRAÇÃO SOBRE O POR QUÊ NÃO TERMOS O 'SAMU'EM SÃO MIGUEL ARCANJO.PRINCIPALMENTE OS VEREADORES AMIGOS DO PREFEITO DEVERIAM SE PRONUNCIAR E VIR ATÉ A IMPRENSA CHAPA BRANCA E DAR UMA EXPLICAÇÃO CONVINCENTE PARA O POVO SÃOMIGUELENSE!O MOTIVO É A SAÚDE DELES É DE FERRO E NÃO PRECISAM DESSE ATENDIMENTO?TÁ LEGAL!

    ResponderExcluir